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Diretriz é essencial para melhorar e humanizar a assistência aos usuários
Assegurar a integridade e a ética, combater infrações referentes a leis, normativos, processos e procedimentos e padrões éticos estabelecidos pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Essas são algumas das diretrizes da Política de Consequências estabelecida pelo ISAC.
As condutas descritas na Política de Consequências devem ser repassadas para que todos os colaboradores estejam de acordo com a prática de conduta do Instituto. É responsabilidade de todos os integrantes do ISAC promover uma gestão otimizada na área da saúde, com resultados positivos para usuários, parceiros e organizações públicas e privadas.
Princípios
Outro ponto em destaque é que os colaboradores foquem as ações na prestação de serviços, para que a administração dos hospitais e dos pronto atendimentos sob responsabilidade do ISAC atinjam os objetivos de otimizar a gestão, visando melhorar e humanizar a assistência ao usuário.
“Devemos pautar as decisões e as ações pessoais e organizacionais pela ética, integridade, transparência, lealdade, profissionalismo e eficiência”, enfatizou a presidente do ISAC, Evane Corbacho.
Também está presente na política o repúdio a toda forma ou tentativa de corrupção, suborno, propina, vantagem pessoal e tráfico de influência. É necessário atuar sem concessões à ingerência de interesses e favorecimentos particulares.
O Conselho de Administração, o Comitê de Ética e a Comissão de Ética são as instâncias competentes para apurar irregularidades, bem como recomendar as sanções disciplinares cabíveis.
As infrações no âmbito da Política de Consequências devem ser reportadas no Canal de Denúncias do ISAC.