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Dados foram coletados junto aos usuários do serviço durante o primeiro semestre de 2021
Gratidão é a palavra que expressa o sentimento de Luciana Aquino pelo atendimento recebido no Multicentro Carlos Gomes. Com problemas vasculares, a jovem necessitou ser acompanhada pela equipe da sala de curativo da unidade ambulatorial. O atendimento humanizado deixou a soteropolitana satisfeita.
“O problema de saúde acabou me afetando muito psicologicamente. O alto astral das meninas do curativo foi fundamental para me ajudar a superar não apenas o problema vascular, mas para me manter firme durante todo o tratamento. Tenho cada uma delas como parte da minha família”, agradeceu ela, cuja história expressa a qualidade dos serviços ofertados na unidade administrada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania na Bahia.
Qualidade no atendimento
No primeiro semestre de 2021, o Multicentro Carlos Gomes registrou um índice de satisfação do usuário acima de 98%, de acordo com o levantamento feito pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário. O setor é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes. Os registros podem ser feitos por meio de formulários on-line, em urnas espalhadas pelas unidades, e-mail, WhatsApp ou pesquisa in loco.
“Iniciamos a operação no Multicentro Carlos Gomes em agosto de 2020 e, num curto espaço de tempo, conseguimos assegurar um atendimento mais humanizado, seguro e de qualidade aos nossos beneficiários. Também conseguimos implantar processos mais eficazes que geraram a melhoria de alguns indicadores. Mesmo com algumas dificuldades ainda enfrentadas nos serviços, temos convicção de que o cidadão soteropolitano já consegue perceber a diferença do Jeito ISAC de cuidar”, afirmou Karol Oliveira, diretor-geral do Multicentro Carlos Gomes.
Em relação à produção, nos primeiros seis meses deste ano, a unidade fez mais de 58 mil atendimentos aos beneficiários do SUS – Sistema Único de Saúde da capital baiana.
Jeito ISAC
As unidades ISAC adotam um modelo de governança assistencial eficiente, que garante aos cidadãos alagoanos um acolhimento mais humanizado, seguro e de qualidade. A agilidade e cordialidade dos colaboradores durante a assistência prestada chamaram a atenção de Jociana Rodrigues, paciente acolhida na unidade.
“Gostaria de parabenizar essa unidade de saúde pelo excelente serviço prestado, em especial, a farmácia que nos atende com a maior agilidade possível, cordialidade e preocupação com os atendimentos. Particularmente, acredito que merecem elogios constantes pelos excelentes serviços prestados”, agradaceu Jociana Rodrigues.