Unidade sensibiliza usuários para a adoção de hábitos alimentares saudáveis

Getting your Trinity Audio player ready...

Segundo um levantamento mundial, os brasileiros foram os que mais engordaram durante a pandemia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em 30 países revelou que os brasileiros estão em primeiro lugar entre as pessoas que acreditam ter engordado durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o estudo, 52% dos brasileiros entrevistados declararam ter ganhado peso desde o início da covid-19. Os chilenos e turcos estão na sequência com os índices de 51% e 42%, respectivamente.

A redução da prática regular de atividades físicas e a alimentação desequilibrada foram os fatores que auxiliaram no aumento de peso.

Cuidados com a saúde

Para sensibilizar pacientes e acompanhantes sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis nesse período de pandemia, a equipe de nutrição do Multicentro Carlos Gomes, em Salvador, realizou uma ação na sala de espera do posto.

“Sabemos que a pandemia favoreceu para o aumento do sedentarismo. E a ansiedade gerada pelo momento também implica no consumo maior do álcool e alimentos ricos em sódio, gorduras e açúcares. Essa associação de falta de exercícios físicos e dieta desiquilibrada resulta no sobrepeso, além de aumentar os riscos de desenvolvimento de doenças como diabetes e hipertensão arterial”, explicou Natália Andrade, nutricionista do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Hábitos saudáveis

A especialista afirmou ainda que a adoção de pequenos hábitos na rotina pode trazer bons resultados tanto para estética quanto para saúde física e emocional. A equipe de nutrição distribuiu um diário alimentar para incentivar os participantes a adotarem atitudes mais saudáveis.

“Fazer uma programação dos alimentos que serão consumidos nas refeições no decorrer da semana é uma medida que todos podem adotar para ter uma dieta equilibrada. Trata-se de criar uma disciplina na rotina que pode contar com a inclusão de atividades física para cuidar da saúde. Isso vai elevar a autoestima e melhorar a saúde do corpo e da alma”, finalizou Natália Andrade.

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.